Hoje o post é uma dica para o cuidado das madeixas das mamães. Recebi a linha Menta Pimenta da empresa KNUT Hair Care e testei durante 7 dias, lavando meu cabelo um dia sim e outro não por conta dele ser muito oleoso e vou contar minha experiência pra vocês.
Sempre tive meu cabelo muito oleoso nas raízes e secos nas pontas, agora com a gravidez e esse calor que anda fazendo de 40° graus aqui em Foz do Iguaçu ajudou a piorar ainda mais essa questão pois meu couro cabeludo fica muito soado.
Sim, é normal e muito comum o cabelo ficar mais oleoso durante a gestação, mesmo o de mulheres que até tinham cabelo seco antes.
As diversas alterações hormonais que ocorrem no corpo da grávida podem provocar um aumento do estímulo a certas glândulas, como as sebáceas do couro cabeludo, que acabam produzindo uma quantidade maior de óleo. O mesmo pode acontecer com a pele, principalmente do rosto, causando as famigeradas espinhas.
"Quase todas as mulheres se queixam de aumento da oleosidade dos cabelos durante a gestação", comenta a dermatologista Angélica Kolody Mammana.
Então eu recebi e usei a linha Menta Pimenta que foi desenvolvida para quem tem problemas de oleosidade excessiva, raízes oleosas e pontas secas, caspas e quedas de cabelo que no meu caso é muito comum, tenho muita queda de cabelo e fico impressionada como não fiquei careca ainda. haha'

A linha é composta por shampoo, condicionador, máscara e leave in, todos são feitos com extratos de hortelã e pimenta, ele ativa a circulação, proporcionando oxigenação no couro cabeludo e forte equilíbrio na distribuição da oleosidade até as pontas dos cabelos.
Usando durante esses 7 dias eu já senti diferença tanto na limpeza do couro cabeludo, como o equilíbrio da oleosidade na raiz e nas pontas. O cheiro é maravilhoso, e é muito refrescante o que eu achei maravilhoso nesse calorão.
Como a própria marca diz, eu saio de cada banho com a alma lavada e finalmente após conhecer a linha pude dizer adeus às pontas secas e raízes oleosas. Super indico mamães, sigam a KNUT nas redes sociais e claro passem pra contar o que viram aqui no post.
0 comentários